Esse post foi pensado pra você que se identifica com um estilo alternativo, diferente do convencional. Chama seu parceiro e vem conferir essas dicas e ver esse ensaio cheio de estilo que fizemos aqui no centro de Brasília!
• Linhas, formas e texturas
Fomos ao Setor Comercial Sul, mais ou menos na altura do Shopping Pátio Brasil e ficamos caminhando pela área. Não tem lugar específico. A sacada é explorar. O legal de fazer um ensaio mais urbano é poder brincar com linhas, formas e texturas dos prédios ao fundo.
• Pense nos looks que se adequem ao local
É importante que a escolha das roupas esteja de acordo com o estilo de ensaio escolhido, certo? Assim como um estilo super grunge e alternativo não conversa tanto com um ensaio em um campo florido, roupas leves, coloridas demais e em estilo romântico não vão combinar tão bem num ensaio urbano. O Gutierrez e a Lou souberam escolher muito bem o look, com cores neutras e que caiu super bem na temática.
• O imperfeito pode ser perfeito
Se você não gosta de imperfeições ou de algo "feio" aparecendo no fundo da foto, talvez esse tipo de ensaio não seja pra você, pois na cidade temos as imperfeições das construções, a "bagunça" visual, as marcas do tempo nos prédios... Porém isso tudo também pode ser usado para agregar no conceito e criar uma ótima narrativa com o estilo proposto.
• A luz é a mesma em qualquer lugar, certo?
Se você ama aquela luz que aparece no fim de tarde, a golden hour, a gente também ama e aproveitou bastante esse efeito nesse ensaio.
E aí, gostou?
Já marca o seu ensaio!